26 março 2015

Como limpar sua pele


Você pode ser uma expert em maquiagem, mas é fundamental saber como limpar sua pele depois de carregar seu rosto de muitos produtos. Não é saudável para pele evitar a limpeza diária, ela é fundamental mesmo que você não esteja usando maquiagem, o dia-a-dia também pode sujar sua pele, poeira, poluição e muitos outros fatores. Para conservar uma pele com aparencia de novinha por muito tempo a limpeza dela é fundamental.

O que você precisa:
- Demaquilante;
- Leite ou gel de limpeza;
- Esfoliante;
-Tônico facial.

A limpeza diária:
- Demaquilante;
- Leite ou gel de limpeza;
- Tômico facial.

O ideal é limpar a pele quando acordar e antes de dormir.

1-Higienizar a pele (todos os dias)
É importante que se você esteja com maquiagem aplicar demaquilante primeiramente. Então para higienizar use o leite ou gel de limpeza.

2- Esfoliar (uma vez por semana)
O esfoliante tem a função de retirar as células mortas da pele é como se polisse ela, e por isso pode ser usado uma vez por semana. Além de tudo ele é ótimo no auxilio da absorção de princípios ativos na pele.

3- Tonificar (todos os dias)
O tônico tem a importante função de regular o pH da pele, e ainda revitalizar e fazer uma limpeza completa. Existem alguns tipos de tônicos:

  • O adstringente é ótimo para pele oleosa, porém tem alta concentração de álcool por isso é indicado para peles oleosas e mistas.
  • Outros tônicos podem variar muito na sua composição, alguns possuem alguns princípios ativos além da sua função básica, e ainda podem ter hidratantes, calmante e revigorantes.
 Os tônicos devem ser aplicados com algodão e em movimentos circulares.
Uma coisa que você tem que saber é que todo adstringente é tônico mais nem todo tônico é adstringente.

E além disso é importante observar se a base que você vai usar tem no mínimo fator de proteção FPS 15, caso não tenha faça a aplicação antes de começar a maquiagem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário