31 março 2015

Nunca é só isso


Quem já sofreu nessa vida vai me entender.
Nem tudo que é escrito para ser mostrado precisa refletir bons sentimentos. Eu nunca fui sempre só feliz e tenho certeza que ninguém foi. A gente sempre vai tirar um momento da vida pra ter uma dor incomparável, o que se pode fazer é saber levar isso como uma forma de aprender, toda dor bem no fundo nos faz entender um pouco mais do mundo, assim como toda alegria exagerada nos ensina o que queremos para a gente.
Toda vez que o sofrimento bater pode, ser que ele parece um problema sem solução, que aguentar mais um milésimo de segundos pode ser o fim, mas nunca é tão ruim, nunca é tão interminável.
Eu já sofri, eu já chorei muitas noites inteiras, já fingi muitos sorrisos e já me entreguei no olhar, já pensei que não podia mais aguentar e que para mim não tinha saída. Mas também já fui muito feliz, já senti dor de barriga de tanto rir e chorei de emoção, já quis sair por ai abraçando o mundo e agradecendo pela vida. Ninguém nunca é tão triste que não possa rir e mudar o mento, ninguém é tão feliz que não possa ser abalado por nada negativo. A gente é assim, o ser humano racional funciona desta maneira.
A gente sempre vai se questionar, perguntar para si e para outros o porque... mas talvez os porquês nunca sejam entendidos ou respondidos, mas para tudo sempre haverá uma razão. A nós não cabe entender, mas apenas ter fé. E rezar que os momentos felizes se multipliquem e que sejam raros os dias de dor.
Uma coisa é certa... ficar sentado se achando infeliz não vai mudar nada, corra e olhe o céu, que o sol está te dizendo "bom dia, é hora de tentar mais uma vez".

Nenhum comentário :

Postar um comentário