03 abril 2015

Como você vê o amor?


A gente tem uma visão muito crua do que é o amor de verdade, ninguém chega pra você colocando todas as cartas na mesa e mostrando tudo que tá te esperando, o que a gente sabe é o que o tempo vai mostrando.
O tal do felizes para sempre nunca saiu de dentro de um livro, a gente sempre vai ter muita coisa pra aprender, e uma delas é que todos tem defeitos, até os príncipes encantados.
É normal a gente começar a vida achando que tudo vai ser como as histórias nos contavam, e a gente só vai aprender depois da primeira desilusão, e me desculpe ser tão direta, todos nos temos a sentença de aprender na marra que o mundo, e em questão o amor, não é como a gente pensava. Todo mudo vai precisar de um coração partido pra aprender que na vida nada é simples e só felicidades, que a realidade não é como uma ficção aonde no final todos vivem felizes para sempre, que bom seria, mas não é.
A gente aprende que quando estivermos com um problema não vai ter nenhum super-herói galam que vai aparecer do nada nos salvar e ter uma linda história de amor. Hoje você precisa ser muito mais do que autossuficiente, você precisa saber que a única pessoa que pode te salvar é você mesma.
E eu não estou falando que não acredito em histórias lindas e verdadeiras de amor, eu acredito sim. Mas toda linda história de amor também vai ter brigas, vai existir momentos de duvida e tudo isso faz parte de você conhecer a outra pessoa. É assim que você vai ter certeza do que quer, você precisa conhecer não apenas a parte boa, mas também a parte ruim, e então você vai saber se ama ou não a pessoa. E se os defeitos dela forem irrelevantes com comparação aos seus sentimentos, acredite, tudo vai dar certo, porque no amor há necessidade de aprendermos a aceitar os pontos bons ou ruins uns dos outros.

A felicidade em dois, é você discutir e ainda assim acreditar que existe amor, e saber que tudo isso acrescenta experiência na relação, afinal, querendo ou não, é nessa hora que as coisas mais profundas, mais escondidas e que a gente nunca tem coragem de dizer são ditas. Amor é você conhecer o pior lado da pessoa e ainda querer passar a sua vida com ela.

Um comentário :