13 abril 2015

Escolhendo a base

Quem nunca tem problema pra acertar a base ideal para seu tipo de pele?
Agora vamos falar um pouquinho de como escolher, como aplicar e os tipos de base.

A escolha: Para pele oleosa escolha bases "oil free" ou seja, "livre de óleos". Para peles secas e mistas a base pode ser líquida ou cremosa.

A aplicação: A base pode ser aplicada com um pincel próprio, com os dedos ou com uma esponjinha própria. Deve ser aplicada em todo o rosto e pescoço, dependendo até o colo. A dica é que depois de aplicar a base você pode passar o pincel duo fiber que ajuda a uniformizar a pele e deixar um acabamento bonito.

Tipos de base: Se engana quem acha que base é tudo uma coisa só, é fundamental que você conheça  se tiver a oportunidade teste cada tipo, assim você vai saber qual se adequá melhor a sua pele e qual efeito lhe agrada mais.

Base líquida: essa é a base mais comum e fácil de encontrar, ela é simples de aplicar e tem cobertura mais leve, sendo ótima para o dia-a-dia e para esconder leves imperfeições.
Base cremosa: a sua cobertura é mais completa e esconde melhor imperfeições, ela é oleosa e indicada para dias frios ou noite.
Base em pó: são ótimas para pele oleosas pois o pó ajuda na absorção da oleosidade, de preferencia pelas minerais que ajudam a tratar a pele.
Base em mousse: sua composição é na maioria das vezes sem óleo e então pode ser usada por pessoas com pele oleosa, tem cobertura natural e são ótimas para peles maduras pois não acumulam nas linhas de expressão.
Base compacta: a sua textura é mais cremosa e deixa um acabamento opaco, as pessoas de pele oleosa devem evitar pois podem deixar a maquiagem artificial.

Pancake: é uma base cremosa que tem uma alta qualidade de cobertura, foi muito utilizada nos filmes de antigamente. Hoje em dia é mais utilizado em teatro, sua aplicação deve ser cuidadosa pois pode deixar um efeito carregado na maquiagem.

Duocake: é um versão mais leve do pancake e deve ser evitado por pessoas de pele oleosa.

Espero ter ajudado e a sua próxima compra de base seja certeira.

Nenhum comentário :

Postar um comentário