02 abril 2015

Eu não quero ser perfeita


A gente sempre cresce ouvindo da sociedade o que devemos ou não ser. É como se eles falassem pra gente que se não formos perfeitos, conforme os padrões impostos dizem que a gente tem que ser, se não tivermos todos os esteriótipos considerados ideais, não seremos tão pessoas quanto eles. Nesse ponto de vista a sociedade é muito hipócrita
Cada pessoa tem seu tipo, cada um vai gostar de uma coisa diferente. Por que eu preciso ter uma barriguinha trincada, bumbum grande e cinturinha fina? Por que todo mundo tem que ter o mesmo tipo? Não é porque as pessoas não seguem esse modelo que elas são feias. 
Todo mundo tem que entender que a beleza não é só aquilo que a gente vê na frente do espelho. A gente é bonito quando o nosso interior mostra a nossa beleza. Eu sou contra você ser obrigado "a querer" ser de tal forma. A gente sempre vai ser diferente, nunca seremos uns iguais aos outros, porque isso nos torna especiais, ser diferente que atrai curiosidade. De gente igual, que quer ser outra pessoa, a gente tá de saco cheio, se vê uma a cada esquina. Mas a gente nunca cansa de ver gente que mostra a sua forma de ser como ela.
Não julgo você por querer ter um corpo malhado, eu também acho bonito (até um certo ponto), mas não torne isso a sua vida, não ache que se você tiver alguma coisa fora do padrão você tá feia. Não acho que você achar o estilo de tal pessoa legal é errado, errado é você querer copiar a personalidade dela. Não acho errado você seguir padrões de ética, errado é você deixar a felicidade de lado pra ser uma perfeição. Quem somos nós se a gente só tenta ser outra coisa?
Eu não quero nada disso pra mim, quero ter uma vida saudável, cuidar do meu corpo, mas sabendo que eu não preciso me privar de todos os meu prazeres. Eu admiro muitas pessoas, mas eu quero ser admirada pelo o que eu sou, e não porque eu sou parecida com tal pessoa. Eu quero fazer tudo dentro do que é certo, mas não me importo de fazer o que me faz feliz só porque é algo que a sociedade impôs como errado. Eu não quero ser perfeita, não quero nem que essa coisa de perfeição chegue perto de mim. A felicidade não pertence nos perfeitos que mantém sua mente ocupada só em manter a tal imagem que agrada tanto, eu quero ser imperfeita, cheia de erros, não quero agradar ninguém, quero só me agradar.
E eu termino todo esse texto dizendo que a sociedade não precisa ser agradada, é você que tem que acordar todos os dias de manhã se olhar no espelho e amar o que você tá vendo, você tem que pensar que você é exatamente o que você é, e isso te faz muito bem. Só isso importa, a perfeição é extremamente chata... acredite.

Nenhum comentário :

Postar um comentário