10 abril 2015

O nosso conto de fadas


Sempre gostei muito das histórias que me contavam pra dormir, mas nunca me contaram que um dia não seria mais assim.
Quando gente é criança tudo no mundo parece mágico, cheio de portais tridimensionais prontos para nos levar para a realidade que desejarmos, ou só o cafuné no colo da mãe basta, os choros duram o tempo de ganhar um abraço, os machucados saram com um beijo e para conseguir as coisas é só usar aquela carinha fofa de criança fazendo biquinho. E a criança é tão ingenua, acredita que contos de fadas existem, acredita em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa, acha que todo mundo é uma pessoa boa e que mal não existe, é tão ingenua que deseja crescer.
Quem nunca quis crescer e se arrependeu? Sim, a gente sempre vai querer voltar no tempo porque crescer não funcionou como imaginávamos. Sempre vai existir um momento na vida que a gente desilude, é sofrido, é a coisa mais horrível que pode acontecer na vida, a perda da inocência de criança, o momento que a gente começa a ser preparado para sermos donos de nós mesmos, é ai que a gente vê que ser do papai e da mamãe é a coisa mais confortável do mundo, e que é muito mais fácil ser feliz quando é criança.
Mas o que seria de nó se não passássemos por tudo isso? É uma fase de erros, de acertos, de novas experiencias. E durante toda essa fase coisas muito importantes acontecem, a gente conhece novas pessoas, algumas que vão ser amigas para sempre ou então o amor da sua vida, outras vão só passar por ela pra te ensinar a dar valor para aquelas que vão ficar sempre perto de você ou vão quebrar seu coração e te ensinar que quem te ama não vai te magoar. Cada erro nos leva um pouquinho mais para o lado cerdo da vida. Crescer tem tudo haver com errar.
Eu errei tanto nessa vida, talvez mais do que o necessário, mas cada erro me fez ter a vida que eu tenho, e pode ser que agora eu não tenha certeza, mas algum dia eu vou saber que meus erros me levaram exatamente aonde eu queria chegar. Porque a vida quando se trata de crescer não passa de uma escola, e se soubermos entender os fatos, podemos caminhar para realidade que quisermos.
Pode até ser que contos de fadas não existam, mas quem precisa de um conto de fadas quando se encontra a felicidade dentro de nós mesmos?! Eu acredito que por mais revoltante que seja, por mais difícil que seja, crescer ainda é uma das poucas coisas que podemos fazer por nós mesmos, e os contos de fadas talvez ainda possam existir... quando você fechar os olhos e acreditar que a sua vida é inacreditavelmente linda, ai sim, você vai ver que a vida é o conto mais perfeito (e cheio de falhas) que você poderia viver. Cada pessoa tem seu próprio final feliz, e eu quero viver pra dizer que a minha vida valei apena e que eu só tenho a agradecer pela minha incrível história e que se não fosse por ela nada seria como é, e como vai ser, porque eu tenho esperança de uma vida melhor a cada amanhecer.,

Nenhum comentário :

Postar um comentário