09 abril 2015

Primer: o que é e como usar

Para uma boa maquiagem é muito importante conhecer os produtos que você vai usar.

O primer é indicado para ser usado antes da base, pois é ótimo para homogenizar a pele, minimiza linhas de expressão, poros abertos e rugas. Ele é considerando uma "pré-maquiagem".

Você tem que cuidar para escolher um primer que combine com seu tom de pele e de preferencia pelos que já possuem filtro solar com o fator mínimo FPS 15.

É ideal que você saiba que existem alguns tipos de primer, você tem que escolher conforme o seu tipo de pele. Se a sua pele é oleosa opte por um primer que amenize o brilho da pele. Se sua pele é seca ou mista, de preferencia aos primers com hidratante e que deem uma textura aveludada na pele. E ainda tem os primers próprios para a região dos olhos e deve ser aplicado antes da maquiagem, ele ajuda na fixação das sombras e o realce das cores. A boca não fica de fora, existem primers específicos para a boca e eles não alteram a cor, mas ajudam a fazer o batom ter maior duração.

Como usar:
No rosto: aplique em todo o rosto, espalhe com movimentos firmes mas tenha o cuidado para não esfregar o produto na pele.
No olho: aplique o produto em toda pálpebra, com o dedo ou com pincel de base ou corretivo.
Na boca: é só aplicar antes do batom ou gloss.

Onde comprar:


  1. Vult HD - compre aqui;
  2. Contém1g - compre aqui;
  3. Mak B. alta definição (também tem de olhos) - compre aqui;
  4. NARS (e várias outras marcas) - compre aqui.

Nenhum comentário :

Postar um comentário