13 maio 2015

Coisas que aprendi com a vida


Viver tem esse negócio de sempre estarmos aprendendo, cada dia que se passa é mais uma lição pra nós mesmos. Com isso sempre tem algumas lições que nós consideramos mais importante que outras. Vou fazer em forma de lista, porque acho que fica mais fácil pra ler.

1- Escrever alivia dores: Escrever não alivia só dores, mas compartilha bons momentos. Eu sou assim desde que escrevi minhas primeiras palavras, tudo que sinto virá textos e é por isso que hoje tenho um blog, apesar de estar aparecendo menos textos por aqui. Mas para alguns, que não tem por costume escrever para desabafar, conversar com pessoas de confiança também ajuda muito.

2- Confiança é construída em anos e destruída em segundos: Todo mundo sabe como é árduo o trabalho de construção da confiança, a gente não confia de uma hora para outra em uma pessoa. Porém, a confiança poe ser perdida em questão de segundos, temos cuidar com o que fazemos para não perder a confiança das pessoas que precisamos e que muitas vezes amamos.

3- Amizades verdadeiras resistem a longas distancias: Quem tem um bom amigo vai entender, e quem tem um amigo que mora longe vai entender mais ainda. Eu mesma tenho amigas que por muito tempo ficamos afastadas mas sempre que estamos perto novamente a amizade continua e é assim, boas amizades resistem ao tempo e a distância.

4- Atos de um instante podem nos arrepender a vida inteira: Agir por impulso, sem medir consequências pode nos levar a arrependimentos para toda a vida. Atos não podem ser revertidos, depois de feitos estarão escritos de caneta na sua história. Então é sempre pensar uma, duas, mas vezes antes de fazer algo que pode trazer consequências para sua vida, é melhor fazer sem pressa do que se arrepender depois.

5- O mais importante é quem você tem na vida: Não importa o que você tem e quanto você tem, se você não tiver ninguém tudo vai ser inútil. A felicidade não pode ser conseguida através do material mas sim com as coisas que alegram a alma, e o que alega a alma são as pessoas que estão ao seu redor e que se importam com você e que todos os dias lembram que você é amado e que tem com quem contar em qualquer momento.

6- Amigos são a família que escolhemos: Nem sempre nascemos com a família que queríamos, ou nem sempre nos damos tão bem com as pessoas sangue do nosso sangue. Mas nos é permitido criar novos laços, mesmo que não sejam e sangue é normal adotarmos como família pessoas que nos ajudam mais do que quem deveria estar com a gente todas as horas.

7- Não importa aonde estou, mas sim para onde vou: Você chegou em algum lugar e agora você tem saber para onde vai, se você não souber estará perdido e sem rumo. Quando você não tem traçado para onde quer ir, fica a deriva nas ondas da vida e o lugar para onde ela te levar pode não ser o melhor.

8- Demora para você ser o que quer ser: Claro que demora tempo, mas também tem que haver dedicação para chegar lá e para encurtar esse caminho. Não tem como  decidir que seremos tal coisa e amanhã acordaremos sendo o que quisermos. Há muita dedicação para construir o que você quer ser, e pode demorar muito tempo, mas você não pode desistir, tem que continuar sempre lutando para chegar lá.

9- Sempre se pode ir mais longe depois de achar que não pode mais: Você nunca chega ao eu limite, ele vai viver se expandindo, a gente sempre tem a capacidade de melhorar, mesmo que quando achamos que chegamos ao nosso máximo. Eu costumo acreditar que pessoas não tem limites, ainda mais quando se tem um sonho.

10- Paciência é questão de prática: A gente quase sempre caba estourando diante de problemas do dia-a-dia. Toso nós nascemos com essa virtude só que é necessário exercita-lá, o simples ato de respirar fundo ou contar até dez podem ser um começo para uma vida sem tantas explosões.

11- Você tem direito de estar com raiva, mas não de ser cruel: Todos temos maus momentos, mas descontar a raiva não é necessário. Esse item também se encaixa no anterior, respirar fundo antes de fazer algo com raiva muda tudo.

12- Experiência não se conta com aniversários, mas sim com o que você passou: Não é porque você é mais velho que eu que terá mais experiência, a gente tem entender que o que passamos nessa vida é que nos dá experiência, sendo assim, um jovem de vinte anos pode sim ter mais experiência que um idoso de setenta.

13- E aprendi muito sobre o amor!
As vezes as pessoas não demonstram o que sentem mais não quer dizer que não sentem. As vezes as pessoas não agem como você espera que hajam para mostrar que gosta de você, mas cada um é de um jeito, e cada pessoa tem o seu jeito de demonstrar o que sente. As vezes somos surpreendidos com um amor que nunca esperávamos. As vezes o amor pode durar uma eternidade ou alguns minutos, mas também foi amor. As vezes temos que ceder para o outro, porque não queremos brigar. As vezes nos vemos amando mesmo não querendo. E as vezes achamos o amor de nossas vidas e nunca mais queremos largar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário