28 maio 2015

Make up: Dia-a-dia


Ultimamente eu falei bastante de maquiagem e ensinei os nomes pra que serve cada coisa, mas não falei nada de o que usar e quando usar. 
Hoje eu trouxe algumas ideias, alguns mini tutorias e inspiração pra make do dia-a-dia, que é aquela maquiagem que você vai usar pra ir trabalhar, pra ir pra escola e enfrentar toda a correria do dia.
Eu sei que cada menina tem um gosto por maquiagem e se arruma diferente, então algumas meninas gostam de usar no dia-a-dia uma make super básica, daquelas que nem dá de ver quase e outras já são mais ousadas, usam um olho mais marcado, uma boca mais acesa. Mas eu trouxe várias ideias pra vocês escolherem e se identificarem conforme seus gostos.
 Acho muito interessante se manter nas cores neutras na hora de montar uma make pro dia-a-dia, e também evitar aquelas maquiagens que tem brilho. Esse negócio de brilho e cores não combina com um ambiente de trabalho ou escola por exemplo. O segredo para uma make sucesso durante o dia é ter uma paleta ou um duo de maquiagem com cores neutras e sem brilho.
 E se você não curte parecer que está usando maquiagem durante o dia, você pode usar um BB Cream que tem uma cobertura bem mais leve, um blush pra dar um ar de saúde, um rímel e um protetor labial com uma corzinha ou se preferir incolor mesmo.
 Já pra quem gosta de um olho mais destacado pode acrescentar o preto na hora de fazer make. O segredo é esfumar e usar outras cores mais claras, como o marrom e o bege, tudo sem brilho e na boca um batom bem clarinho pra não deixar a make muito carregada.
 Se você já curte uma maquiagem mais elaborada, pode usar iluminador e bronzer na hora de preparar a pele, mas sempre tendo em mente que sua maquiagem é para usar de dia, então cuide para não cometer gafes. Eu acho que essa brincadeira de luz e sombra no rosto deve ficar para aquelas que tem mais experiencia com maquiagem, porque se você errar nessa hora pode sair por ai com a cara parecendo com a de um palhaço.
 Um delineador bem fininho combinado com um bom rímel pode ser tudo na hora dessa produção.

 Essa make mostra bem esse jogo de iluminador e bronzer, mas como vocês podem ver a maquiagem fica básica, mas perde aquele ar de pele limpa, as pessoas notam que você está usando maquiagem. Saiba qual é seu objetivo na hora de maquiar, é importante você saber o que quer que as pessoas vejam. Mas uma pele mais elaborada é super aceitável durante o dia, só vamos ter cuidado também com o brilho, muitos iluminadores e bronzers trazem brilho junto e pode dar um efeito não desejado.
Outra super dica é marcar o concavo! Use uma sombra clara na pálpebra móvel e no concavo marque com um tom mais escuro, ai vai do seu gosto, se você quer algo mais clarinho só pra dar um destaque a mais ou quer algo visível com uma cor mais escura.

Bom gente as minhas dicas eram essas e vou deixar algumas imagens para vocês se inspirarem aqui em baixo:


 
Espero que tenham gostado, e arrasem nas makes!

Nenhum comentário :

Postar um comentário