24 junho 2015

10 atitudes que deixam a vida mais feliz

Já pensou nos detalhes que podem deixar seu dia melhor? São coisas minimas, pequenas mudanças quase não notadas que fazem a diferença na nossa vida.
Hoje vou dar dez dicas de coisas que você pode fazer para começas e terminar o dia muito melhor.

Desperte bem
O toque do seu despertador pode fazer a diferença na hora de trabalhar o seu humor matinal, escolha uma musica leve, bem calma e tranquila, escolha uma musica que você goste e se imagine acordando de manhã bem cedo com ela, mesmo acordar cedo não ser uma das melhores coisas na vida... mas com o ritmo certo pode ser mais agradável.

Acorde meia hora antes
Eu sei que ir atrasando o despertador é bem tentador, mas pense que cada cinco minutos que você fica a mais na cama, vão ser cinco minutos a menos na hora de se arrumar. Acorde com um pouco de antecedência, assim você vai poder começar o dia com mais calma e sem se estressar com "Estou atrasada!", isso vai evitar eventuais esquecimentos e você vai conseguir fazer tudo com muita mais calma.

Dê Bom Dia
Parece bobo, mas dar e receber um bom dia pode fazer a diferença no nosso dia-a-dia, é bom esbanjar bom humor. Usar e abusar do sorriso nessa hora também vai ajudar. Pessoas que dão bom dia (sinceros principalmente) são mais felizes sim!

Respire fundo
Algo te estressou? Respire fundo, mantenha a calma e pense que foi só um contra tempo. De uma caminhada, tome um café, relaxar é tudo.

Nada de celular no almoço
Quando for almoçar esqueça do seu celular, é muita informação e você acaba não tendo tempo nem pra mastigar direito. O almoço pode ser também um momento de descanso e você tem que aproveitar e sem contar que comer pensando em outras mil coisas não é lá algo muito agradável.

Perceba a vida ao seu redor
Pare um pouco pra pensar na vida, na sua e no que acontece ao seu redor. Você pode sempre achar uma situação de aprendizado, as vezes deixamos passar tantra coisa que pode nos acrescentar como pessoas. É bom buscar exemplos e maneiras para sempre se tornar melhor.

Se expresse
Guardar sentimentos para nós pode acabar nos reprimindo e ninguém quer ficar com aquele negócio pesando dentro da cabeça. Falar para as pessoas que estamos sentindo é muito importante, de qualquer maneira devemos nos expressar, claro que é preciso cuidado para não ter abordagens desagradáveis, mas é importante por pra fora, tanto faz, sentimentos bons e ruins.

Vá de apé
Esqueça veículos e meios de locomoção poluentes. Faça tudo que puder andando ou pedalando. Sua saúde agradece e o meio ambiente também. Sem contar que você vai poder aproveitar muito mais as vistas pelas quais você passa e que talvez nunca tenha notado.

Tenha prazeres
Não queira ser uma pessoa séria o tempo todo em todo lugar. Deixe-se levar por uma risada, conte piadas, conte histórias ilarias, e esqueça a dieta só por hoje. Tudo isso melhora a pessoa que somos.

Monte sua lista
Coloque tudo na balança, mas seja sensato. Faça uma lista de todas as coisa que te fizeram bem e tente achar muito mais coisas boas do que ruins. Só fique satisfeito quando a balança pender mais para o lado bom.

Viram como é fácil mudar hábitos para ter uma vida mais alegre? Não tem mais desculpa pra chegar em casa reclamando disso e daquilo. Pense bem e comece hoje ainda com as mudanças.

Nenhum comentário :

Postar um comentário