02 junho 2015

7 alimentos pra ganhar massa muscular

A dica de hoje é para quem tá fazendo academia e quer aumentar o ganho de massa muscular mais rápido.
Um dos grandes problemas de quem faz academia muitas vezes é a alimentação. A maioria das pessoas acham que vão ir pra academia e vão poder continuar comendo tudo e que vão ganhar corpo naturalmente só com os exercícios. Isso não acontece, alguns alimento anulam quase que por completo sua ralação na academia. Mas esse não é o nosso foco hoje.
Eu vim dar algumas dicas pra quem não ganha massa muscular com facilidade. Como existem alimentos que estragam a malhação, tem outros que são muito parceiros na hora de ficar sarada, e é sobre esses alimentos que eu vim falar hoje.

Queijo cottage
É um pouco estranho se falar em queijo quando o assunto é dieta fitiness, mas o queijo cottage nos surpreende quando se trata de dieta. Ele possui ele possui uma quantidade absurda de proteína, em apenhas meia xícara de queijo cottage com baixo teor de gordura você encontra 14 gramas de proteína, 80 calorias e menos de 2 gramas de gordura. Agora deu pra entender porque é tão maravilhoso?

Carne magra
Aqui vai uma dica valiosíssima até mesmo pra quem está em uma dieta para perder peso. Com três pedaços de carnes magras (magras gente, magras), você vai estar ingerindo aproximadamente a mesma quantidade de proteína contidas em uma xícara e meia de feijão, e o melhor, com apenas metade das calorias.

Frango
Especialmente o peito de frango, é um dos alimentos básicos para o fortalecimento muscular. Com 100 gramas de frango você terá 31 gramas de proteína e apenas 4 gramas de gorduras.

Ovo
O ovo é em especial muito bom para uma dieta fitiness, não só pela quantidade de proteínas que se encontra nele, mas sim pelo tipo de proteína. A proteína do ovo é utilizada de forma mais eficaz pelo corpo no ganho de massa muscular, isso por vários fatores biológicos.

Aveia
A aveia é uma fonte ideal de carboidratos, e baixíssimos valores glicosêmicos. Por isso as vantagens são inúmeras, como: o aumento da saciedade; diminuição da fome; menor consumo de energia subsequente; e a perda de gordura. Em geral, ela vai te ajudar a emagrecer e evitar a perda da sua massa muscular.

Grãos integrais
Esses grão integrais tem uma digestão mais eficiente e fornecem muito mais nutrientes que os grãos refinados. Um exemple é o arroz integral, ele pode ajudar a aumentar os níveis do hormônio de crescimento, isso é fundamental para o ganho de massa muscular, perda de gordura e ganho de força.

Batata doce
E não podia faltar na nossa lista uma das mais famosas fontes de carboidratos, a batata doce, Esse é o alimento pra quem quer ganhar massa muscular. Além de muitas inúmeras funções a batata doce representa uma importante fonte de carboidratos, Seu baixo valor glicêmico fornece muita energia para a realização das atividades físicas e em geral para o cotidiano. É um ótimo alimento para ser consumido antes dos treinos, já que ele é fonte de energia.

Espero que tenham gostado do post, e que eu tenha ajudado vocês que estão dando duro na academia. Vamo que vamos! Todo mundo sarado pro verão, haha.

Nenhum comentário :

Postar um comentário