18 junho 2015

Estudando na internet


Eu sei o drama de quem está na pressão do Enem, eu também estou!
Se você assim como eu não consegue ter um nível alto de concentração na sala de aula e sempre acaba deixando escapar um pouco do conteúdo, minha dica é estudar em casa. Eu vi uma melhora enorme nas notas de prova depois que aderi ao estudo em casa e principalmente as vídeo-aulas. E as vezes a questão nem é essa.
Você estudar em casa pode ser muito bom porque as vezes pode ter ficado algum conteúdo de fora que vai fazer falta na hora das provas de Enem e vestibulares, você pode fixar melhor um conteúdo que você viu, mas ainda tem dúvidas e também é ótimo para relembrar assuntos que não estão mais fresquinhos na sua cabeça.
Essa dica não vai só pra quem vai fazer uma destas provas, mas para todos os estudantes em geral, é muito bom usar a internet como fonte de aprimorar conhecimentos. Então vou deixar o link pra vocês dos meus lugares preferidos de estudo na internet.

 No Youtube

  • Me Salva: O nome já diz tudo né!? Nesse canal eles dão vídeo aulas super explicativas e literalmente me salvaram algumas vezes. Eles também tem o site que você pode acessar AQUI
  • Stoodi: Outo canal que dá um super reforço escolar, eles falam de tudo e muito explicado. Eles também tem site, veja AQUI.
  • Aulalivre.net: Canal perfeito para estudar para Enem e vestibular. No site deles tem disponível apostilas e exercícios, veja AQUI.
  • Nerdologia: O canal perfeito para nerds e pra quem tem muita curiosidade sobre o mundo. Eles não dão vídeo aula, mas falam fatos super curiosos pra deixar a gente mais esperta. Vale muito apena acompanhar o canal.

Em sites

  • Bússola Escolar: Esse é sim o site que eu mais uso para pesquisa a anos. Ele é muito simples e nele mesmo você encontra vídeo aulas sobre o assunto da sua pesquisa, sem contar na sua divisão que eu acho super pratica.
  • Só Matemática: Esse a sequencia de links a seguir resumem seu conteúdo só pelo nome, então acho não ser necessário comentários.
  • Só Física
  • Só Biologia
  • Só Geografia
  • História do Mundo: O site pra quem quer saber tudo sobre o que já aconteceu nesse mundo nada pequeno.
  • ScienceBlogs Brasil: Um site que mistura curiosidade com aprendizado.

Espero que tenha ajudado vocês e que estudar não seja mais tão monótono e me contem se vocês conhecem outros sites ou canais que são ótimos para estudar.

2 comentários :

  1. Gostei muito dos canais, já me inscrevi em todo hihi e os sites, alguns eu já conhecia, adorei <3
    http://garotailustree.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Juliana <3
      Te garanto que esses canais já me garantiram alguns 10 em provas, haha :D

      Excluir