30 junho 2015

Maquiagem pra quem usa óculos

Quem me acompanha nas redes sociais viu uma foto aonde mostrei meus novos companheiros, os óculos. Pois é, a genética bateu na porta e ai estamos tentando corrigir meu estrabismo.
Desde que comecei a imaginar que teria que usar óculos, comecei também a pensar em uma pastinha no pintrest só para me inspirar em makes com óculos.
Acredito que toda garota que usa óculos se preocupa com maquiagens que valorizem e que fiquem adequadas com os óculos, pelos menos deveriam estar preocupadas pra não sair pagando mico.
E hoje eu trouxe algumas dicas e inspirações que me ajudaram nos últimos dias.

Use tons neutros nos olhos
A armação pode acabar escondendo a sombra dos seus olhos, então vale apena investir em tons neutros e bem esfumados, e até olhos escuros ficam bonitos. Invista sem medo no olhão esfumado, mas preste atenção na cor da sua armação, não use sombras da mesma cor ou tom, por exemplo, se seu óculos tiver a armação preta use marrom. Até com óculos você pode conseguir aquele efeito de mulher fatal. Lembre-se que ser for investir nos olhos deixe a boca mais apagada.
Outra coisa que vale ressaltar é que se usar sombra passe também nas pálpebras inferiores, é a parte que mais vai parecer quando você estiver de óculos.

Use e abuse do delineador
Na duvida? Vá de delineador! Com toda certeza essa é minha aposta para tudo quando eu to em duvida. Ele fica lindo de qualquer jeito, com ou sem óculos e em todas as ocasiões. E você pode variar bastante nas formas do trasso e nas cores do delineador. Mas vá sem medo, não dispense um bom delineado.

Ilumine
Quando for passar a sombra passe um tom clarinho como branco e se tiver uma cintilante perfeito, passe no cantinho interno do olho, isso da uma levantada no olhar.

Mascara de cílios
Um grande problema que tem me acontecido é os cílios encostarem na lente e até chegarem de sujar, sem contar que incomoda. Então não dispense o curvex nessa hora, ele vai ajudar a erguer os cílios e assim não vai ter nenhum incomodo.
Assim que você se livrar desse problema vai notar que a mascara é uma aliada na hora de destacar os olhos.

As sobrancelhas
Dobre os cuidados com as sobrancelhas, com os óculos elas ganham muito destaque no seu rosto e se ela ficar desleixada vai dar de notar a distância. Deixe ela sempre bem preenchida, mas com cuidado para não parecer muito artificial ou deixar ela num tom que fique estranho pra você.

Cuidado com o lápis preto
Evite usar lápis preto na linha d'água, ele pode diminuir seus olhos e o óculos já faz isso por conta própria. Então passe sempre a sombra ou o lápis rente aos cílios inferiores ou abaixo deles (cuidado para não parecer olheiras), e invista em um lápis marrom quem sabe e na linha d'água passe um cor de pele ou branco para aumentar os olhos, isso se você achar necessário.

Não esqueça o blush
O blush vocês já conhecem a finalidade né? Então os efeitos continuam com o óculos. E ainda por cima pode dar uma quebrada no ar monótono dos óculos. Lembrando que temos que cuidar muito para não sair parecendo que levamos uma chinelada na cara, só parecer saudável tá ótimo.

O batom tá liberado
Deixe seus olhos mais apagados e invista na boca. Se joga nos batons vibrantes e coloridos, eles vão dar um super destaque na make e ficam lindos com os óculos.

Uma pele perfeita é tudo
Capriche na hora de preparar a pele. Ilumine muito bem ela, isso vai ajudar a anular a sombra que o óculos projeta no seu rosto, sem contar que uma pele perfeitinha, um blush, iluminador, rímel e boca hidratada pode ser tudo para deixar você linda com seus companheiros de visão. Então vale investir um tempinho a mais pra deixar a pele daquele jeito.

E mais uma dica super importante pra quando você for escolher a lente dos seus óculos.
Essa dica extra fica pra ajudar vocês! Invista em uma lente anti-reflexo, elas podem ser mais caro, mas compensam muito. Além das inúmeras vantagens ela ainda vai ajudar  quando você fizer uma maquiagem, o reflexo não vai atrapalhar e seus olhos vão ficar muito mais visíveis.

Espero que tenham gostado das dicas, e não tenham medo de se maquiar quando usar óculos de grau, ele são tão acessórios quanto um óculos de sol, e até dão um charme pra pessoa, se, é claro, escolher um que valorize seu rosto. O óculos é um acessório que também descreve sua personalidade!

Nenhum comentário :

Postar um comentário