07 julho 2015

#girlpower


A sociedade nos impõem tantas coisas, é como se toda a sua vida fosse o que todos querem, mas menos o que você quer. Quantas vezes você oprimiu uma vontade pensando no que os outros iriam pensar? E já pensou como talvez teria sido muito melhor tacar o "foda-se" e fazer?
Eu sei como é! E meu conselho é: faça o que sentir vontade (desde que não afete a via alheia)!
As pessoas vivem dizendo, não faça isso, não faça aquilo, você tem que fazer assim porque isso, porque aquilo... e assim começa uma vida de opressão, e escutamos tanto isso que nós mesmo nos impedimos de realizar vontades.
Mas eu queria escrever esse texto pra falar de uma questão em especial que me revolta muito... Machismo!
Nada no mundo é capaz de me dar mais raiva do que ver senas machistas, nada me dá mais nojo do que um homem machista. É sempre aquela coisa de achar que homens são superiores. Não são! O pior é que as próprias mulheres são machistas, canso de ver mulheres achando que só vivem em função de ser o que a sociedade num pensamento primitivo colocou que elas são.
Mulher tem que ser dona de casa! Mulher faz comida, lava-roupa, limpa casa e cuida dos filhos, tudo isso enquanto o homem supostamente sustenta a casa. Polpe-me! Ninguém merece ouvir coisas como estas, é o cumulo pensar dessa forma em pleno século XXI, aonde as mulheres vem cada dia mais tomando espaço no mercado de trabalho.
Talvez eu tenha sim, um lado muito feminista, mas a verdade é que eu cresci vendo o machismo predominar em todo o meu redor, ainda mais quando você cresce em cidades pequenas e de interior, na maioria das conversas com meninas aonde se toca em assuntos como esses, pode se notar a recriminação que elas mesmas fazem sobre os seus deveres como mulher. Essa é uma das minhas maiores revoltas com a sociedade, claro que não é o mal da humanidade, mas é um pensamento hipócrita, o qual ninguém deveria aceitar, principalmente mulheres.
Uma dica que eu gostaria que todas levassem em consideração é que temos que ser quem somos e nunca nos deixar ser o que a sociedade quer. Eis ai a grande verdade na busca de ser feliz, não podemos ter uma vida plena e alegre se nem podemos nos libertar das correntes que nos prendem a personalidades criadas pelos outros! A chave do sucesso é não vestir-se de outro que não seja você.
A luta feminista também é uma busca pelo amor próprio, pela própria descoberta de si e a busca por aprender a não ouvir. Porque muitas vezes teremos que fechar os ouvidos, ignorar as vozes dos ignorantes e seguir com o que queremos.
Eu não quero ser uma dassas mulheres presas aos esteriótipos sociais impostos pelo machismo, Desculpa sociedade, mas não serei essa imagem cretina de mulher dona de casa. Não pretendo ter filhos, não acho que casamento é algo que faça alguma diferença e quero ser independente e dona de mim. Me odeiem, mas nunca vou deixar de ser ou fazer o que quero para ser o que a sociedade quer.
Homens: enfiem nessa cabecinha pequenas que vocês não são melhores que mulheres, e mulheres não tem que ser o que vocês querem que elas sejam. 
Mulheres: acordem! Vocês tem uma vida e ela não é trancada dentro de uma casa, sendo e fazendo o que não querem.
Sociedade: não odeio homens, odeio machismo!

Desculpa o texto levemente crítico, mas eu precisava expressar minha opinião isso, É muita revolta guardada aqui dentro.

Aproveitando o embalo do post quero contar um pouquinho mais do movimento #GirlPower!

O termo "Girl Power" significa "Força Feminina". 
Ele surgiu nos anos 90 e 2000 e se popularizou com as Spice Girls. O movimento tem como objetivo mostrar o valor da mulher na sociedade e reforçar sua influência na cultura.
Hoje em dia temos plena liberdade de fazer escolhas de como queremos viver e lutamos para isso. Então não há razões para nos mantermos prezas aos pensamentos machistas do século passado. Somos mulheres e não precisamos ser a imagem da mulher dona de casa. Não precisamos ter corpos esculturais para sermos gostosas. Não precisamos ter cara de modelo para sermos lindas. E não precisamos ser exemplos de comportamento. Só temos que ser o que queremos ser.


"A coisa mais inteligente que uma mulher pode aprender é nunca precisar de um homem." -Demi Lovato

"Eu quero que todas as pessoas, principalmente os jovens, que todo mundo é igual e, por isso, tem os mesmos direitos." -Miley Cyrus

"Sou carinhosa com os garotos, mas não faço o que eles querem. Faço o que eu quero e os outros que aceitem." -Anitta

"Nenhuma mulher precisa se rotular ou decidir que tipo de mulher vai ser. Ela pode simplesmente ser quem ela quiser." -Beyoncé


#GirlPower eu apoio essa ideia e você?

Nenhum comentário :

Postar um comentário