13 outubro 2015

Como eu estou cuidando do meu cabelo!



Como vocês já notaram nos últimos meses meu cabelo passou por muita química, foram duas descolorações quase completas desde julho. Não há cabelo que aguente.
Sinceramente se eu tivesse pensado bem antes de descolorir acho que teria mudado de ideia, dá um baita trabalho. Mas também acho que compensa, afinal eu amei o resultado e não to com ideia de mudar de cor tão cedo.
Hoje eu vim contar um pouquinho pra vocês de como eu estou cuidando das madeixas, já que sei que muitas meninas sofrem com isso.
Vou mostrar alguns produtos que estão me salvando:
Uma coisa que eu notei logo depois que descolori foi que as marcas de mercado não davam bons resultados no meu cabelo e algumas até pioravam ele. Essa marca eu descobri no salão aonde eu fiz todos os procedimentos e ela tem sido ótima para mim, a 7 Liss já é uma marca mais voltado pra salão e acredito que não vou abrir mão tão sedo. Essa linha que eu to usando é a Sweet Magic e ela é de morango, dá pra imaginar que delicia que ela é? Da vontade de comer, uma coisa bem positiva da marca é que todos os produtos tem cheiros incríveis e resultados melhores ainda! #Recomendo


 Eu alterno bastante a forma que lavo os cabelos, então cada dia que lavo faço de uma forma diferente. Então eu fiz uma escolha mais básica pra cuidar dos cabelos que seria um shampoo mais barato e que se encontra no mercado mesmo. Escolhi o Elseve da L'oreal porque foi o que melhor funcionou pra mim, porém acrescentei algumas ampolas de óleos pra deixar eles mais potentes. Normalmente eu uso eles quando faço hidratação mais profunda, com toca térmica. Outra coisa que vale ressaltar é a importância de sempre escolher um shampoo e condicionador que se encaixem com o seu tipo de cabelo.

Outro drama que toda loira conhece é o problema com cabelos amarelados, os meus como são quase 100% descoloridos já ficam feinhos de um dia para o outro, então o tempo máximo que eu fico sem passar a máscara roxa é de dois a três dias, depende de como ele está. Eu também me encontrei muito nessa marca, ela funcionou super bem pra mim, eu havia tentado muitas marcas antes de conhecer essa e a única que dava resultados pra no meu cabelo era uma da 7 Liss que a cabeleireira usava, mas ai eu conheci essa preciosidade e nada mais substitui. No momento eu não to usando o shampoo e o condicionador porque ela ta fazendo bem o trabalho e eu fiz uma achado bem legal, que tá salvando minha vida.
Sobre o que está salvando minha vida... Esse produto me deixou bem apreensiva na hora de compra-lo, peguei ele na mão e pensei umas cinquenta mil vezes antes de colocar ele no carrinho. Achei no mercado, inclusive a marca eu já conhecia e já tinhas algumas experiencias de anos atrás. Eu estava atrás de um creme pra pentear quando achei ele na prateleira, me chamou muito a atenção por ele ser também desamarelador, a cor dele é um roxo não muito claro e eu fiquei com medo dele deixar meu cabelo azulão quando eu passasse, porém, ainda assim levei e ele me surpreendeu muito. Logo que eu passei pela primeira vez eu vi de cara o resultado, ele realmente desamarela, deixa com aquele tom platinado. A marca vocês devem conhecer é da Salon Opus, facilzinho de encontrar em supermercados. #Recomendo
Os cremes que eu to usando pra fazer as hidratações são esses da Novex, foi a cabeleireira que recomendou, e eu uso eles na toca térmica, são ótimos, eles realmente mudam o cabelo, meus cabelos ainda não desmancharam graça a eles. Um é de Cauterização Polarizada e o outro é Òleo de Argan.
O Bepantol Derma é a solução perfeita para toda boa hidratação, ele repõe a água dos fios, e gente o resultado é incrível.E serve pra pele também, já amo!

Esse BB Kit Multifuncional da Bio Extratos é meu novo queridinho, fiz a descoberta bem recentemente e gente, ele é perfeito, tem tudo que o cabelo precisa. Eu misturei com os meus shampoos e uso pra fazer hidratação. #Recomendo

Além de tudo isso eu to usando muitas receitas caseiras que estão super ajudando, sem contar a ajuda das hidratações feitas no salão. Fiz Botox recentemente e isso tem ajudado muito, ele hidrata o cabelo e quase funciona como um alisamento.

Não tá fácil deixar esse cabelo divo. Mas não me arrependo de ter feito, acho que vou ser loira pra sempre, é muito amor por essa cor. 
Quero fazer mais um post pra fazer mais ou menos um diário do meu cabelo.

10 outubro 2015

Cloudy day

 
Essa foi uma sessão de fotos pra matar a saudade de fotografar (ser fotografada)...
Apesar do tempo não ter colaborado, os resultados foram razoáveis. Começamos no ar livre e tivemos que nos mudar para dentro de casa, mas tudo bem, foi tudo legal.
Uma outra coisa é que esse é o primeiro look com o cabelo mais loiro, já se passou bastante tempo e a raiz já tá enorme mas tudo bem.
Não reparem muito na vesguice que dá ultima vez que eu apareci por aqui em looks do dia não estava usando óculos, e eu sou teimosa e não quis usar o óculos no look... ok?!

 Sinceramente esse look é meu queridinho, acho que muita coisa mudou junto com o meu cabelo inclusive meu estilo. To amando essas combinações do básico com despojado, e preto tem sido minha cor favorita desde que pintei os cabelos.




 Outra coisa incrível é como meu cabelo tá crescendo. As hidratações consecutivas (duas a três vezes por semana) tem dado resultados magníficos no meu cabelo, além de estar crescendo em uma velocidade surpreendente ele tá muito melhor do que antes. O fato que é que eu não dava muita importância com os cuidados com os cabelos até que fosse de extrema necessidade te-lo. É trabalhoso e custa uma bufunfa mante-lo, mas acho que não vou desistir tão sedo, inclusive to pensando em clarear mais, acho que platinar vai ser a meta final.

28 setembro 2015

A dor, a força e o amor


De tudo que a dor me ensinou a maior lição foi sobre a minha força... Apesar de todas as noites que passei acordada esvaziando a alma em forma de lágrimas nunca deixei de levantar da cama no outro dia e viver.
Para alguém como eu, o vazio permanece sempre constante dentro da alma. Nada pode doer mais do que sentir falta do que nunca existiu, ou então puxar momentos na memória e notar e poucos bons momentos estão perdidos em emaranhados de noites horríveis e pedaços de coração.
Porém, como todos sempre esperam esse não é um texto pra falar como um cara quebrou meu coração e o quanto o amor é horrível. Nunca sofri de amores platônicos, acredito que pelo fato de que já era feita de pedra muito tempo antes de entender o que era se envolver com alguém.
As minhas desilusões sempre se trataram da própria vida... as vezes eu mesma me pergunto será que foi tão horrível assim? Afinal tanta gente passa por coisa muito pior (é isso que todo mundo me diz para tentar me consolar). Porém, drama nenhum causa o estrago que está aqui dentro, só a dor mais verdadeira tem capacidade de desmoronar um pessoas da forma que eu estou. As pessoas que mais me magoaram não foram as que eu conheci em algum momento qualquer e que de alguma forma me atraíram, tanto para amizades quanto para curtos romances, minha coleção de magoas vem das pessoas que conheci desde que tenho memória e nas que se ofereceram para cuidar de mim.
Sinceramente uma das coisas que aprendi foi que as piores dores vem de quem a gente mais confia, esse é o problema de confiar, sempre há uma dor enorme quando somos magoados por pessoas de quem esperamos tudo. Eu aprendi isso muito nova, talvez com uns nove ou dez anos, quando eu entendi mais sobre a vida. E então eu passei a adolescência sabendo que pessoas te magoam e aprendi a não entregar meu coração. O lado bom? Não sei o que é sofrer por amores não correspondidos.
Não poderia contar aqui minha história de vida, mas para quem a conhece... bom... talvez para você não parece o fim do mundo, mas quem esteve a um pé desse abismo foi eu. Não se julga comida nem dor sem ter provado dos mesmos.
Poderia odiar o amor, poderia odiar a vida, poeria nunca ter perdoado... mas quem seria eu agora? Tudo isso só me acrescentou, me amadureceu e abriu meus olhos para a realidade. O amor não nos machuca, o que nos machuca é quem amamos, por isso entregar o coração para alguém é arriscado e nos deixa arrisco e medrosos para deixar entrar alguém em nossas vidas, mas a maior demonstração de força que dei a mim mesma foi me permitir amar novamente.
E então eu amei... amei quem me fez sofrer, pois aprendi a perdoar... e principalmente me permiti amar outras pessoas, pois aprendi a escolher em quem confiar...
Então entendi que o amor não me fez sofrer, ele me fez viver e permanecer aqui mesmo que ainda seja difícil.

(Esse texto pode ser confuso, mas não é para ser entendido, é só para ser um desabafo, de mim para mim e para quem quiser ouvir)

07 julho 2015

#girlpower


A sociedade nos impõem tantas coisas, é como se toda a sua vida fosse o que todos querem, mas menos o que você quer. Quantas vezes você oprimiu uma vontade pensando no que os outros iriam pensar? E já pensou como talvez teria sido muito melhor tacar o "foda-se" e fazer?
Eu sei como é! E meu conselho é: faça o que sentir vontade (desde que não afete a via alheia)!
As pessoas vivem dizendo, não faça isso, não faça aquilo, você tem que fazer assim porque isso, porque aquilo... e assim começa uma vida de opressão, e escutamos tanto isso que nós mesmo nos impedimos de realizar vontades.
Mas eu queria escrever esse texto pra falar de uma questão em especial que me revolta muito... Machismo!
Nada no mundo é capaz de me dar mais raiva do que ver senas machistas, nada me dá mais nojo do que um homem machista. É sempre aquela coisa de achar que homens são superiores. Não são! O pior é que as próprias mulheres são machistas, canso de ver mulheres achando que só vivem em função de ser o que a sociedade num pensamento primitivo colocou que elas são.
Mulher tem que ser dona de casa! Mulher faz comida, lava-roupa, limpa casa e cuida dos filhos, tudo isso enquanto o homem supostamente sustenta a casa. Polpe-me! Ninguém merece ouvir coisas como estas, é o cumulo pensar dessa forma em pleno século XXI, aonde as mulheres vem cada dia mais tomando espaço no mercado de trabalho.
Talvez eu tenha sim, um lado muito feminista, mas a verdade é que eu cresci vendo o machismo predominar em todo o meu redor, ainda mais quando você cresce em cidades pequenas e de interior, na maioria das conversas com meninas aonde se toca em assuntos como esses, pode se notar a recriminação que elas mesmas fazem sobre os seus deveres como mulher. Essa é uma das minhas maiores revoltas com a sociedade, claro que não é o mal da humanidade, mas é um pensamento hipócrita, o qual ninguém deveria aceitar, principalmente mulheres.
Uma dica que eu gostaria que todas levassem em consideração é que temos que ser quem somos e nunca nos deixar ser o que a sociedade quer. Eis ai a grande verdade na busca de ser feliz, não podemos ter uma vida plena e alegre se nem podemos nos libertar das correntes que nos prendem a personalidades criadas pelos outros! A chave do sucesso é não vestir-se de outro que não seja você.
A luta feminista também é uma busca pelo amor próprio, pela própria descoberta de si e a busca por aprender a não ouvir. Porque muitas vezes teremos que fechar os ouvidos, ignorar as vozes dos ignorantes e seguir com o que queremos.
Eu não quero ser uma dassas mulheres presas aos esteriótipos sociais impostos pelo machismo, Desculpa sociedade, mas não serei essa imagem cretina de mulher dona de casa. Não pretendo ter filhos, não acho que casamento é algo que faça alguma diferença e quero ser independente e dona de mim. Me odeiem, mas nunca vou deixar de ser ou fazer o que quero para ser o que a sociedade quer.
Homens: enfiem nessa cabecinha pequenas que vocês não são melhores que mulheres, e mulheres não tem que ser o que vocês querem que elas sejam. 
Mulheres: acordem! Vocês tem uma vida e ela não é trancada dentro de uma casa, sendo e fazendo o que não querem.
Sociedade: não odeio homens, odeio machismo!

Desculpa o texto levemente crítico, mas eu precisava expressar minha opinião isso, É muita revolta guardada aqui dentro.

Aproveitando o embalo do post quero contar um pouquinho mais do movimento #GirlPower!

O termo "Girl Power" significa "Força Feminina". 
Ele surgiu nos anos 90 e 2000 e se popularizou com as Spice Girls. O movimento tem como objetivo mostrar o valor da mulher na sociedade e reforçar sua influência na cultura.
Hoje em dia temos plena liberdade de fazer escolhas de como queremos viver e lutamos para isso. Então não há razões para nos mantermos prezas aos pensamentos machistas do século passado. Somos mulheres e não precisamos ser a imagem da mulher dona de casa. Não precisamos ter corpos esculturais para sermos gostosas. Não precisamos ter cara de modelo para sermos lindas. E não precisamos ser exemplos de comportamento. Só temos que ser o que queremos ser.


"A coisa mais inteligente que uma mulher pode aprender é nunca precisar de um homem." -Demi Lovato

"Eu quero que todas as pessoas, principalmente os jovens, que todo mundo é igual e, por isso, tem os mesmos direitos." -Miley Cyrus

"Sou carinhosa com os garotos, mas não faço o que eles querem. Faço o que eu quero e os outros que aceitem." -Anitta

"Nenhuma mulher precisa se rotular ou decidir que tipo de mulher vai ser. Ela pode simplesmente ser quem ela quiser." -Beyoncé


#GirlPower eu apoio essa ideia e você?

02 julho 2015

Regras do batom vermelho

Hoje vou falar sobre uma coisa que acredito eu toda garota que gosta de um look mais poderosa ama... sim, Batom Vermelho!
O porém do batom vermelho é que ele nos dá um certo receio na hora de usar, sem contar que se você não cuidar pode ter um resultado bem desastroso. É por isso que resolvi montar um manual com algumas dicas pra ajudar vocês na hora de se jogar no batom vermelho.

Ache o tom
É muito importante você achar o batom vermelho que vai cair melhor pra você, então teste muitos tons e texturas pra achar o batom pra chamar de seu.
Loiras e garotas de pele branquinha, ficam lindas com batons vermelhos vibrantes. As morenas são mais para tons intensos ou alaranjados. As negras ficam maravilhosas com batons mais fechados, como o bordô e o vinho. As orientais devem investir em tons rosados e as ruivas busquem batons na tonalidade do cabelo. Mas nem sempre precisa ser assim, você pode achar um batom perfeito pra você que não segue essas ideias de cor de pele.
Misturar cores também pode servir na hora de achar o tom, assim você pode criar a sua cor e ainda deixar seu batom exclusivo.

Contorno é tudo
Borrar batom vermelho é uma catástrofe, então eu aconselho usar um lápis de boca vermelho antes, sem contar que dá um acabamento bem melhor, e se você tiver pratica e gostar mais, eu super indico o uso de um pincel para aplicar, fica bem mais fácil de evitar borrões. E se borrar, nada de cotonete ou demaquilante, passe corretivo no lugar aonde borrou.

Um destaque apenas
Passou o batom vermelho? Ok! Mas o resto da make tem que ser mais neutra, não misture um zilhão de cores ou deixe tudo muito forte, de uma aliviada na make.
Use sombras neutras e sem muito brilho, deixe de lado o pó bronzeador e use um blush bem leve, apele tem que ficar o mais natural possível, a dica é investir em um rímel bem potente.
Uma combinação que eu super amo é batom vermelho e um delineado estilo gatinho, simplesmente pronta pra tudo!

Algumas dicas extras:

  • Dentes brancos destacam o batom vermelho. 
  • Batons matte tem textura seca e ficam mais complicados de aplicar, mas a duração é mais longa e compensa.
  • O iluminador é um aliado do batom vermelho. Uma pele bem iluminada da mais destaque para o batom.
  • Depois que você aplicar o batom de um "beijo" em um papel toalha ou lencinho para tirar o excesso.
  • Fique de olho nos dentes, é muito fácil borrar o batom nos dentes.
  • Antes de passar o batom matte vermelho (mas vale pra todas as cores) passe um balm para hidratar os lábios.
E de óculos fica bonito também! *-*



Agora que vocês já tem as dicas é só se jogar com tudo nos batons vermelho!